Personagens




Sam Winchester
Sam Winchester (Jared Padalecki) nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho mais novo do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.
Sam é diferente do seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente,bonito e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.
Quando Dean vai ter com Sam e pede-lhe ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém para além de Dean esteja permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.
Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.
Outro fato curioso sobre Sam, é que o rapaz é uma das muitas pessoas que sofrem da famosa Coulrofobia, ou seja, Sam tem medo de palhaços.
Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demónio Azazel. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.
Vinte e dois anos depois,acreditava-se que Azazel também matou sua namorada Jessica, mas descobre-se na quinta temporada que "Jessy" foi morta por Brady (Demónio que perseguia Sammy desde a infância) com o objetivo de Sam reconhecer seu proprio destino. Agora os irmão winchester embarcam em várias jornadas para tentar achar seu pai e o demónio que causou a morte de Mary e Jessy. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.
Dean Winchester
Dean Winchester (Jensen Ackles), nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.
Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.
No primeiro episódio, intitulado "Piloto", Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora para tentar a faculdade de direito, e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jessica, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe. É portanto o início de uma longa jornada para Dean e Sam, pelas estradas dos Estados Unidos e redondezas, em busca de respostas e soluções, seguindo rastros de criaturas sobrenaturais, e destruindo-as. É a forma que ambos encontram para vingar as suas perdas pessoais, causadas pela mesma criatura.
Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos. É revelado no episódio "O Viajante Fantasma" que Dean possui um grande medo que frequentemente o atormenta: Ele tem medo de aviões, e fica apavorado só de pensar em viajar em um. Dean adora Rock Clássico, como Black Sabbath, AC/DC e Led Zeppelin, que fizeram muito sucesso nas décadas de 60, 70 e 80, e suas músicas preferidas são "Ramble On" e "Travelling Riverside Blues", ambas do Led Zeppelin.
É também apaixonado pelo seu Chevy Impala 67, o seu bem mais precioso, que foi um presente
 do seu pai.


John Winchester
Nascido em 1954, desde que sua mulher foi assassinada de uma forma sobrenatural, John vem procurando o demônio que a matou há muito tempo e acabou se tornou um caçador famoso por ajudar as pessoas a se livrarem de seres que assombravam cidades, casas ou que matavam pessoas. No entanto, também angariou durante esse meio tempo muitos inimigos. Muito do passado de John está sendo revelado aos poucos (leia a HQ Supernatural: Origins para saber mais) durante a série. Infelizmente, assim como sua esposa, John acaba morrendo pelas mãos do mesmo demônio

Mary Winchester
Mary Wicnhester é representada por Samantha Smith/Amy Gumenick nos episódios de viagem no tempo "In the Beginnig" e de "A musica continua a mesma", é a esposa de John Winchester e mãe de Sam e Dean.Seus pais, Sammuel e Deanna Campbell, eram caçadores, e ela foi colocada em uma vida de caça .Dean, que é enviado de volta no tempo através do anjo Castiel, inconscientemente traz Mary a atenção Azazel através de suas ações. Azazel mata seus pais e seu namorado, John Winchester , após o que os negócios com Mary para a vida de John, oferecenndo-se para ressuscitar John se ela lhe pernite entrar em sua casa dez anos mais tarde. Não sabendo intações Azazel, ela concorda.Eventatualmente se casar com John e deixandoa vida de um caçador, ela dá à luz Dean e Sam.
Jessica Moore      Adrianne Palicki, no papel da namoradade Sam Wincheter ,Jessica Moore , que foi morta por um demônio.
Booby Singer
Bobby construiu durante anos uma forte amizade com John Winchester, sendo também um caçador de criaturas sobrenaturais. Tem um grande acervo de livros sobre o assunto, onde busca as informações necessárias para ajudar e salvar os filhos de John, os protagonistas da série Sam e Dean Winchester, em diversos episódios da série. 
Castiel
No primeiro episódio, Lazarus Rising, da quarta temporada, Castiel é enviado à terra para retirar Dean Winchester do inferno, que havia sido mandado para lá, após a morte no último capitúlo da 3ª temporada. Castiel o ressuscita e tenta comunicar-se com ele, mas só consegue hospedando-se no corpo de um ser humano, chamado Jimmy Novak.

Castiel tenta contar a Dean que o tirou do inferno para uma missão, mas este não acredita nem vendo a sombra das asas do anjo. No episódio seguinte, porém, consegue convencê-lo e explicar o plano de Lilith. No decorrer da quarta temporada, Castiel aparece, de vez em quando, para instruir e proteger Dean e Sam na missão, sendo importante em vários casos. E pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos.
No final da quarta temporada é revelada a história do corpo ocupado por Castiel, deixando entender que os anjos somente podem ocupar um corpo com a permissão do mesmo (teoria retomada no inicio da 5ª temporada).
Para ajudar Dean fugir de Zacariah e impedir Sam de matar Lilith (que era na verdade o último selo), Castiel enfrenta a furia do Arcanjo Rafael que o destrói.
Na quinta temporada torna-se parte do elenco fixo.
Conforme vamos vendo no decorrer da série, Castiel, a cada episódio, vai mostrando cada vez mais apego pelos Winchesters. No capítulo 13 diz muito claramente "Sam Winchester é meu amigo".
Nessa temporada Castiel e os Winchesters tentam achar Deus para que Este impeça o apocalipse. No começo da quinta temporada, Castiel aparece no primeiro episódio, para salvar Dean e Sam das mãos de Zacariah que havia começado um plano para forçar Dean a dizer "sim" ao arcanjo Miguel para que este destruísse Lúcifer. Com a intervensão de Castiel para salvar os Winchesters, Zacariah fica supreso acreditando que quem ressucitará Castiel seja Deus. Mais adinte não conseguindo achar Deus em parte alguma e com Lúcifer cada vez mais proxímo dos Winchesters, Castiel tenta parar Lúcifer sendo novamente destruído. No último episódio da 5º temporada com Dean tentando salvar Sam de lúcifer acaba por aprisionar Lúcifer, Sam e Miguel. Logo em seguida Castiel aparece recussitado novamente e com um poder ainda maior do que o que tivera antes, curando todos os ferimentos de Dean.
Na sexta temporada, Castiel aparece após Dean chamar em uma horação zombeteira, confirmando que o céu está entrando em uma guerra civil para ver quem irá liderar o céu, devido a morte de Miguel e o desaparecimento de Deus. Porém ele vem devido a vários artefactos sagrados terem sido roubados e espalhados pela Terra. Castiel revê um velho amigo de antigas batalhas Baltazar que havia roubado a maioria dos artefatos sagrados. Sendo no mesmo epsódio atacado por Rafael que com sua guarnição quer tomar a frente do céu. Castiel também descobre que Sam não é mais o mesmo devido sua alma não estar mais junto a ele, confirmando as suspeitas que Dean tinha da diferença de seu irmão. Então Dean fala para Castiel retirar a alma de Sam do inferno. Castiel confirma a ele que é muito dificíl, pois que para retirá-lo do inferno foi necessário uma guarnição inteira e que tiveram muitas dificuldades para o fazê-lo. Porém no episódio 6x20 The man would a be king, é revelado que Castiel foi quem tirou Sam da jaula de Lúcifer e Miguel(embora nao sendo de proposito ele nao conseguiu resgatar a alma deste). No último episódio da sexta temporada, Castiel completa seu plano de conseguir as almas do Purgatória para destruir Rafael. Mas tomado pelo imenso poder de ter milhoes de almas dentro dele Castiel afirma que vai ser o novo e melhorado Deus e que quem não o louvar será destruído(incluindo Dean,Sam e Bobby).Sam trespassou-o com a Espada Angelical e não funcionou provando que ele já não e um simples Anjo. Provavelmente Castiel agora terá um poder superior ao dos Arcanjos uma vez que destruiu Rafael o ultimo dos 4 Arcanjos(Lucifer,Miguel,Gabriel e Rafael) com um simples estalar de dedos e acredita-se que na setima temporada (Setembro de 2011)Castiel sera o novo rival dos Winchester, e provavelmente irá eliminar todos os que foram contra ele, incluindo Crowley que após o rompimento do contrato entre eles(Castiel nunca gostou da idéia de trabalhar com um Demonio, porém como não havia outra maneira de derrotar Rafael, aceitou o acordo com Crowley. Mas assim que Crowley não era mais necessário, Castiel ameaçou Crowley lhe dando 2 opções "Fuja ou Morra." Crowley não apenas foge, ele vai em busca de ajuda.)trai Castiel se unindo a Rafael.


Azazel
Azazel foi responsável pelo assassinato de seus avós - Samuel e Deanna - (4.03 - In the Beggining), sua mãe, Mary(1.01 - Pilot) e seu pai, John(2.01 - In My Time of Dying).
Logo no final da primeira temporada é revelado que Azazel tinha planos para Sam e para outras crianças especiais com poderes psíquicos. Após um acidente, Dean fica em estado terminal e John faz um pacto com Azazel para trazer seu filho de volta em troca do próprio John e da Colt.
Após a morte do pai, os irmãos Winchester ficam com a incubência de matar o demônio e vingar sua família, o que ocorre no final da segunda temporada, após Azazel reunir todos os psíquicos(2.21 - All Hell Breaks Loose Part 1) até sobrar apenas Sam e Jake Talley, e Jake mata Sam, forçando Dean a fazer um pacto com o Demônio da Encruzilhada para trazer Sam de volta e o demônio lhe dá apenas um ano de vida com seu irmão. Azazel dá o Colt à Jake que abre a Porta do Inferno(2.22 - All Hell Breaks Loose Part 2)em um cemitério de Wyoming e liberta mais de 200 demônios(entre eles Lilith e Alastair, inimigos das 3ª e 4ª temporadas) e muitos espíritos. Com a ajuda do espírito de John, Dean consegue por as mãos na Colt e atira sua 13ª e última bala original em Azazel, finalmente matando o terrível vilão que tanto aterrorizou a vida dos Winchester!
Na Quarta Temporada é revelado que Azazel não queria causar uma guerra entre demônios e humanos, mas sim o Apocalipse, que agora está sendo realizado por Lilith e quebrando os selos que prendem Lúcifer. É mostrado também que outros demônios tinham interesse em Sam além de Azazel, como Ruby, Lilith, Alastair, e que os anjos Castiel e Uriel, na 4ª Temporada, vão destruí-lo se Dean não fizer com que ele pare de usar seus poderes.


Continua....